Antigos Combatentes

Organismos e Entidades Parceiras

A DGRDN, em representação do Ministério da Defesa Nacional, integra o Grupo de Implementação, Monitorização e Avaliação da Estratégia (GIMAE), tendo por objetivo promover e acompanhar o desenvolvimento da ENIPSSA 2017-2023 e garantir a mobilização do conjunto de intervenientes de forma a assegurar a implementação, a monitorização e avaliação de todo o processo.

No âmbito da Defesa Nacional, são entidades parceiras o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), os Ramos das Forças Armadas, o Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA), o Plano de Ação para Apoio aos Deficientes Militares (PADM), através da DGRDN, a Liga dos Combatentes e as Associações de Antigos Combatentes.

São também consideradas parceiras todas as entidades que integram a Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo (ENIPSSA).

De referir ainda que as entidades envolvidas devem trabalhar, de forma conjunta e articulada para resolver as problemáticas associadas às pessoas em situação de sem-abrigo ou em situação de risco.