• Dia da Defesa Nacional - 2022
  • Dia da Defesa Nacional - 2022

    A 18.ª Edição do Dia da Defesa Nacional irá ter início no dia 10 de janeiro de 2022 em sete Centros de Divulgação da Defesa Nacional, Queluz, Almada, Barreiro, Lisboa, V.N de Gaia, Porto e Braga. Todos (as) os (as) cidadãos (ãs) convocados (as) irão ser recebidos(as) em conformidade com as normas de segurança e higiene recomendadas pela Direção-Geral da Saúde.

    Para mais informação, deverão ser consultados os Editais de Convocação onde constam os locais e os dias em que cada cidadão(ã) se deve apresentar para o cumprimento deste dever militar. Se à data de convocação o (a) cidadão(ã) se encontrar em período de isolamento e, dessa forma impedido de participar, deverá remeter essa informação, devidamente justificada, por email (ddn@defesa.pt) para que seja agendada uma nova data.

O DDN (Dia da Defesa Nacional) visa sensibilizar os jovens para a temática da defesa nacional e divulgar o papel das Forças Armadas e decorre nos CDDN (Centros de Divulgação do Dia da Defesa Nacional), sedeados em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas.

Durante o Dia da Defesa Nacional são desenvolvidos um conjunto de atividades destinadas a sensibilizar os jovens para a importância da Defesa Nacional e para o papel e missão das Forças Armadas Portuguesas.

Acções de formação para informá-lo sobre:

  • A Defesa Nacional
  • As missões essenciais das Forças Armadas, a sua organização e os recursos que lhes estão afectos
  • As formas de prestação de Serviço Militar e as diferentes possibilidades de escolha para quem queira prestar serviço efectivo
A comparência ao DDN é um dever militar para todos os cidadãos portugueses com mais de 18 anos de idade.